Desenvolvimento Local

Implementamos iniciativas com foco no desenvolvimento social de territórios vulneráveis, suas organizações e lideranças. Conheça nosso portfólio:

Fundo Comunitário Porto de Todos

Primeiro fundo comunitário do Rio Grande do Sul, é uma ferramenta contínuapara  investimento social de empresas e pessoas físicas em iniciativas priorizadas por comunidades mais vulneráveis de Porto Alegre e região metropolitana. A FG atua na realização de diagnósticos territoriais, identificação de demandas de um lado e, de outro, na articulação de doadores que busquem apoiar e/ou investir em soluções para as mesmas.

Fundo Gerações

A Fundação Gerações é responsável pela gestão do Fundo Gerações, vinculado ao Sistema de Gestão de Programas Sociais (Pró-Social RS). O Programa prevê a destinação de 2% do valor total de cada projeto aprovado para utilização da Lei seja destinado à constituição de fundos financeiros permanentes para sustentabilidade das organizações do terceiro setor.

O Fundo Gerações é um instrumento fundamental para emular ações de fomento à qualificação das entidades sociais do Estado. Seguindo as disposições da legislação e do estatuto da Fundação Gerações, somente os rendimentos obtidos com as aplicações financeiras dele próprio podem ser investidos em projetos da instituição. O montante principal é preservado, garantindo sustentabilidade a longo prazo.

Desenvolvimento e gestão de Fundos privados

Este é o eixo da Fundação Gerações destinado a apoiar famílias e organizações privadas a construir legados de forma conectada a agenda dos avanços coletivos e estratégias ESG.

A Fundação Gerações atua na construção e gestão dos fundos privados conforme as necessidades de cada parceiro, sempre de forma atenta ao diagnóstico das causas e territórios prioritários para impacto e ao adequado compliance das ações realizadas.

Análise das potencialidades e interesses do investidor

Diagnóstico dos gaps sociais