Linha emergencial

Fundo Comunitário Porto de Todos

Clique aqui e saiba mais sobre o Fundo

O Rio Grande do Sul enfrenta os impactos da sua maior calamidade.

Uma rede de solidariedade movimentada por organizações sociais e voluntários de diferentes regiões hoje atende milhares de pessoas atingidas.

Nesse cenário de tantas perdas e destruição, a Fundação Gerações, alinhada aos seus propósitos originários, está engajada com os processos de reconstrução dos territórios mais vulnerabilizados atingidos pela força das águas na região de Porto Alegre.

Acreditamos que toda comunidade reúne iniciativas e lideranças comprometidas com processos de inovação social para a superação de desafios sociais, como os que agora se impõem de forma dramática ao povo gaúcho.

Por isso, iniciamos uma convocação para empresas, institutos e famílias brasileiras que desejam se somar a essa corrente de ressignificação se engajarem à Linha emergencial do Fundo Comunitário Porto de Todos.

Para essa atuação, nos inspiramos e estamos próximos de instituições com expertise na mobilização de fundos emergenciais, como o Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM) e a Associação Nossa Cidade (Fundo Brumadinho), pares da Fundação Gerações junto ao Instituto do Desenvolvimento Social Privado – IDIS no programa Transformando Territórios.

Quando a água baixar, estaremos preparados para apoiar de forma efetiva, inteligente e articulada com diferentes atores da sociedade civil organizada as organizações comprometidas com a superação dos danos dessa emergência climática.

Todo recurso mobilizado será integralmente utilizado no financiamento de iniciativas de apoio emergencial e regeneração. A FG já está mapeando atores estratégicos da atuação comunitária e envolvida de forma ativa na gestão do sistema de acolhimento aos desabrigados em Porto Alegre.

Foto: Agencia Reuters/Amanda Perobelli

Como apoiar?

Dados bancários do Fundo Porto de Todos

Fundação Gerações – CNPJ nº 10.429.353/0001-65