Negócios de Impacto

Apoiamos o campo dos negócios de impacto socioambiental periféricos conectados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e com capacidade de gerar retorno positivo para as comunidades onde estão inseridos.

Portfólio de tecnologias sociais da Fundação Gerações

Hub de apoio a empreendedores de impacto

Eixo destinado a apoiar de forma sistemática empreendedores periféricos dedicados a construirnegócios que ajudam  a solucionar problemas ambientais e sociais do Rio Grande do Sul.

Negócios de impacto social periféricos

Formações para empreendedores de impacto com negócios em fase de ideação.

Programas concluídos:

Formação de Lideranças

turmas concluídas

palestrantes e instrutores

viagens com missões técnicas e inspiracionais

jovens formados

Negócios de impacto social periféricos

turmas concluídas

jovens formados

ideias de negócio selecionadas para pré-incubação

Depoimentos

Participar do DUX foi uma experiência singular.Foi um programa de grande relevância para minha formação como líder, mas, principalmente como ser humano. Ambiciosos por um mundo de mudança, criamos um ambiente seguro e confiável, no qual pudemos trocar, criar, discutir, refletir… e principalmente aprender sobre como podemos impactar de forma justa e positiva na sociedade. Fomos estimulados a exercer a compreensão e empatia em todos os módulos. Apesar de ser um grupo diverso, os duxers sempre tem um objetivo em comum: fazer diferente, fazer com propósito e fazer para o bem. Criar modelos horizontais para um novo tipo de comportamento. E isso nos uniu. Gosto de dizer que o DUX foi uma mistura de caos com suavidade, e como valeu a pena experimentar essa combinação!”

Luísa Viegas Andrade

Turma 2017, Publicitária, Empreendedora Social

Ao falarmos do DUXtec e sobre a nossa experiência sobre o curso, não podemos negar como ele muda vidas, como existe um antes e depois da DUXtec. Além das conexões que o curso nos permite fazer ao conhecer pessoas maravilhosas, com histórias e trajetórias lindas, também nos nos permite conhecer lugares que muitas vezes, pelo lugar onde vivemos e pela realidade que temos, nunca imaginamos estar.
O DUXtec nos permite evoluir como profissionais, mas também nos permite crescer como seres humanos, como pessoas com consciência das realidades diferentes da nossa. E também nos indica formas de mudar a realidade que nós vivemos e não concordamos. O programa nos permite aprender e ensinar, a fazer conexões para a vida, criando oportunidades futuras dentro e fora da DUXtec.”

Hellen Fonseca

Turma 2022, Indicada pelo Centro da Juventude Lomba do Pinheiro

Considero-me privilegiado por ter tido esta oportunidade e de ter conhecido tanta gente boa com o propósito de melhorar a nossa sociedade. Acredito que, hoje, não somos mais meros sonhadores, mas líderes com grande potencial para causar impactos positivos no nosso país.”

Álvaro Luis Gonçalves dos Santos

Turma 2019, Economista, Auditor do Estado na Secretaria da Fazenda do RS.