O DUXtec é um programa para o fomento ao empreendedorismo de impacto social exclusivo para jovens de comunidades e regiões periféricas.  Juntos, vamos criar soluções de impacto e de desenvolvimento local.

Como operamos

1

Ativamos parceiros investidores para concessão de bolsas que possibilitam o acesso dos jovens ao programa.

2

Mobilizamos organizações sociais de base para pré-indicação dos alunos e apoio local aos grupos de alunos formados em cada cidade.

3

Selecionamos os jovens e apresentamos os detalhes operacionais da formação.

4

Tudo pronto para uma jornada de transformação!

O que abordamos

+ Competências socioemocionais
+ Competências cidadãs
+ Competências empreendedoras
+ Competências técnicas
+ Inovação social

Edição

FASE 1

FASE 2

Durante a primeira fase os jovens se reúnem em pequenos grupos para desenvolver suas ideias de negócios de impacto social.

FASE 3

Na metade do curso, eles apresentam suas propostas em um pitch de ideação.

FASE 4

Seguem para uma nova etapa as melhores ideias de negócios, com acesso a networking, mentorias, encontros presenciais e acesso à ajuda de custo.

FASE 5

No final do ano, os grupos participam de um novo pitch com a participação de possíveis parceiros e investidores para seus projetos.

Desde o início eu tenho dito que as minhas expectativas em relação a formação eram boas, O DUXTec veio para mim como uma luz atrás da cortina de fumaça que o período pandêmico me trouxe.  Durante os quatro meses de formação consegui me redescobrir e com isso consegui reconhecer em mim uma pessoa capaz de fazer a diferença pra minha comunidade.  Os trabalhos em grupos me fizeram olhar mais além da minha bolha. Pude conhecer pessoas incríveis e geniais que merecem muito reconhecimento. A formação serviu pra muitas coisas dentro do meu próprio negócio e desejo usá-la mais e mais para fazer florescer essa sementinha que o DUXtec plantou.

Nina Gonçalves

Moradora da Vila São José/Partenon, Indicada pela Fundação Projeto Pescar

Participei da formação do DUXtec em 2021. O que foi aprendido lá foi de extrema ajuda na minha carreira profissional e pessoal.
Foi através do programa que aprendi a usar diversas ferramentas, incluindo a experiência de criar e desenvolver uma empresa (simplesmente demais!). O trabalho em equipe e de liderança que tivemos foi surpreendente e trabalhamos tão bem que estamos levando o projeto Corretech para frente. O DUXtec também me auxiliou com meus planos futuros de carreira profissional, pois tive diversas indicações para a área que estou me formando e sou muito grato por isso.

E a frase que sempre vou levar:
“Uma vez duxer, sempre duxer!”

Wellington Cassiano da Silva

Morador do Rubem Berta, Indicado pelo Cesmar