FG finaliza visitas técnicas às OSCs selecionadas

11/10/2024 | Fundo Porto de Todos

Na manhã desta sexta-feira, (11/10) a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Ana Lúcia Maciel, visitou duas instituições selecionadas pela Linha Emergencial do Fundo Porto de Todos (FPT) em sua segunda chamada. A agenda inicial foi na Associação de Amigos da Comunidade Cabo Rocha, na Azenha, e a segunda na Ilha das Flores, na Associação Comunitária dos Moradores. Duas entidades comunitárias muito necessárias localmente e que sofreram bastante com as enchentes de maio, tendo até que deixar de executar suas tarefas diárias após a invasão da água que trouxe severas consequências a seus espaços.

Ana Lúcia comentou com os gestores, nas visitas às duas OSCs, que a Fundação inicia a parceria através de um apoio emergencial, considerando as necessidades imediatas das mesmas diante das consequências da enchente. Mas, complementou, que um ciclo mais amplo de apoio se desdobrará nos dois anos posteriores, abrangendo consultorias, formações, conexões com outros parceiros e redes. “Estamos felizes em conhecer e apoiar as OSCs selecionadas nesta segunda chamada, o que confirma a nossa visão acerca da necessidade de priorizar as organizações de base comunitária que desenvolvem serviços essenciais para a comunidade e que não podem parar. Todos estão se empenhando ao máximo, neste momento desafiante, para não fechar as portas, retomar ou dar continuidade ao atendimento. A FG vai contribuir, no que estiver ao seu alcance, para fortalecer essas organizações e a sua atuação, considerando o reconhecimento de que são essenciais nos territórios em que atuam”, destaca.


O Fundo Porto de Todos objetiva fortalecer as organizações que impactam as comunidades, pois a FG acredita que todo território reúne iniciativas e lideranças comprometidas com o desenvolvimento local. Este trabalho está acontecendo graças ao investimento feito pela Eagle Burgmann, Instituto ACP, Instituto Helda Gerdau, Movimento Bem Maior, Engie Brasil e GDM, além de pessoas físicas que realizaram doações ao Fundo. Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir para o FPT. Saiba mais em: https://fundacaogeracoes.org.br/fundo-comunitario-porto-de-todos/

Notícias relacionadas