Fundação Gerações leva jogo sobre ODSs  a mais 15 escolas públicas

14/08/2025 | DUXtec

Em agosto a FG iniciou a entrega de kits do jogo ‘Agentes da Mudança’ para 15 escolas públicas. As instituições escolhidas para a nova fase do projeto DUXtec Escolas foram mapeadas com apoio do Regenera RS e do Movimento União BR, que atuaram na reforma após a enchente de 2024. O jogo foi criado durante o DUXtec Escolas, em 2024, e é composto por tabuleiro, cartas, planejador e dado pedagógico que pode ser utilizado de forma separada.

“O Agentes da Mudança é um recurso didático criado com muita pesquisa e carinho para proporcionar aos educadores uma forma criativa de estimular o pensamento crítico dos alunos em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e ao papel da ação coletiva na construção de uma sociedade mais justa e sustentável para todos”, explica a educadora Taila Beker, assessora de projetos na FG e responsável pelo desenvolvimento do material.

A Escola Estadual Olindo Flores, sediada no bairro Charlau, em São Leopoldo, recebeu seu kit este ano. “O material é muito importante para a escola pela questão das mudanças climáticas e a vulnerabilidade social de que atinge quase metade dos alunos. Abordar esses temas vão ajudar a ampliar a consciência das condições sociais, naturais e dos direitos. Assim, vamos gerar mais engajamento e atuação em relação à preservação e à construção desses direitos, mas principalmente expandir a consciência de se produzir, não somente liberdade, mas igualdade de direitos a todos os seres humanos, aos moradores da nossa cidade, do país e do mundo. Muito obrigado à Fundação Gerações”, explica o diretor da escola Daniel Boeira.

Até o final de agosto serão entregues kits a escolas de Canoas, Charqueadas, São Jerônimo e Sapucaia do Sul.  O DUXtec Escolas contou com o patrocínio do 9º edital Educar para Transformar, do Instituto MRV. Saiba mais aqui

Notícias relacionadas