O diretor da Fundação Gerações, Marc Deitos, representou a instituição na cerimônia comemorativa aos 21 anos do Programa de Incentivo à Inclusão e Promoção Social (Pró-Social).
A FG participou da homenagem que a Secretaria de Assistência Social (SAS) prestou às 21 empresas que mais aportaram recursos, via Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para o desenvolvimento de projetos sociais com o Pró-Social.
“É uma honra representar a Fundação em uma data tão significativa e emocionante para nós. Hoje, estamos celebrando 21 anos do Pró-Social, uma política pública inovadora e protagonista”, salientou Marc Deitos no evento realizado na Sala de Música do Multipalco Eva Sopher, da Fundação Theatro São Pedro.
O diretor ratificou o compromisso e desejo da Fundação em seguir no trabalho conjunto com a SAS, liderada pelo secretário Beto Fantinel, para ampliar a visibilidade e utilização do Pró-Social.
Desde sua criação a Fundação Gerações é responsável pelo Fundo Gerações, endowment vinculado ao Pró-Social. O Programa prevê a destinação de 2% do valor total de cada projeto aprovado para utilização do incentivo seja destinado à constituição de fundos financeiros permanentes para sustentabilidade das organizações do terceiro setor.
O Fundo Gerações é um instrumento fundamental para emular ações de fomento à qualificação das entidades sociais do Estado. A evolução do Fundo pode ser conferida nos relatórios anuais da FG, disponíveis no nosso site.







Crédito das imagens: Freddy Vieira/ Asscom SAS