“Sempre tive muito medo de não conseguir fazer a diferença e me tornar só mais um jovem sem expectativas. Entretanto, quando entrei no DUXtec, vi que podia fazer algo especial e alcançar um lugar que jamais pensei alcançar, pois o programa me possibilitou conhecer pessoas maravilhosas, lugares incríveis e entender como eu posso usar minhas habilidades para realmente mudar a história de outras pessoas”.
Esse é o depoimento do Giovanni Chagas Jr. 19 anos, morador da Zona Norte de Porto Alegre e um dos 29 jovens que concluiu a formação do DUXtec 2022 no dia 10 de dezembro. Esses novos duxers também são autores de oito projetos de negócios de impacto social, que foram apresentados aos convidados em um modelo de mostra.
A atividade de fechamento também contou com um painel sobre Inovação e Juventudes com Michel Couto, idealizador do Hub Morro da Cruz, e Laura dos Santos Boeira, cofundadora e diretora executiva do Instituto Veredas. A mediação ficou por conta da advogada e embaixadora do programa Geração DUX Mariana Ferreira dos Santos.
O encerramento ocorreu no Tecnopuc, parceiro da Fundação Gerações RS na realização do DUXtec, e contou com a participação do diretor-presidente da Fundação Gerações, Léo Voigt, do conselheiro da Fundação, Marc Deitos, da Coordenadora do Escritório de Projetos do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), Gabriela Lorenzet, da coordenadora do programa Pelotas Pacto pela Paz, Aline Crochemore, do Secretário de inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, e do superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy.
O objetivo agora é potencializar as ideias de negócios formatadas no decorrer do programa com a mobilização de novos parceiros para apoio técnico e financeiro direcionados a essa nova geração de empreendedores sociais.
O programa DUXtec teve em 2022 como parceiros investidores o Instituto Helda Gerdau, a Multiplan Empreendimentos S.A. e o Instituto Elizabetha Randon (e aos três agradecemos muito pelo apoio e confiança).
Conheça os selecionados na 1ª Chamada do Fundo Porto de Todos
A Fundação Gerações (FG) divulga, nesta terça-feira (19/03), os seis negócios selecionados para receberem, cada um, R$ 10 mil na primeira chamada pública do Fundo Comunitário Porto de Todos (FCPT). Foram 24 propostas inscritas. Os grupos atuam em quatro bairros de...